Tóquio a cidade do sushi

A capital do Japão é uma das maiores megalópoles do mundo, com mais de 9 milhões de habitantes vivendo em Tóquio. É considerada como a área urbana mais populosa do mundo, além de ter milhares de quilômetros de trem, metrô e o famoso trem bala.

A cidade possui opções de programas para todos os gostos. Alguns pontos interessantes de se visitar em Tóquio, são vilarejos de pescadores em Asakusa e Ryogoku onde enormes lutadores de sumô passeiam pelas ruas em suas bicicletas.

Yoyogi é um parque com muitas árvores e rios, bom também para quem busca meditar e relaxar ao ar livre. Para quem prefere aventuras nas alturas existe a torre Tóquio Tower semelhante à Torre Eiffel na altura de 300 metros, onde é possível subir e  ter um pouco mais  de emoção.  A torre conta com uma plataforma de 250 metros de altura e tem uma vista espetacular de Tóquio.

Tóquio também é a terra do sushi, que surgiu em mercados de pescadores como o gigantesco Tsukiji, onde a opção de cardápio é muito variada comparando ao Brasil.

Ficou com vontade de conhecer? Uma viagem para Tóquio custa no valor de R$ 3.449,00. A duração da viajem é de até 48 Horas entre a saída do Brasil e a chegada ao Japão. O valor de moeda oficial em Tóquio é o iene (¥, JPY), e ao contrário do que se pode imaginar os cartões de crédito não são muitos usados, no Japão circulam moedas de 1, 5, 10, 50, 100,  e 500 ienes e notas de  1.000, 2.000, 5.000 e 10.000 ienes.

E para quem gosta de viajar com as crianças e família, a Tóquio Disney famoso castelo da cinderela é um ótimo lugar para turismo e diversão com a família, acessível mesmo para quem não fala japonês.

Texto de Felipe Andrade B. Machado

Rent a BAG – Alugar malas, uma opção inteligente!

Comente com o facebook