Durante os dias 18 a 21 de fevereiro, a empresa vai estar na Feira do Empreendedor em São Paulo
pela primeira vez
Com um perfil de seleção que prioriza candidatos que procurem franquias de baixo custo para complemento de renda familiar, a empresa Rent a Bag está com o plano de expansão em aberto. Ao atuar no sistema Home Based, o valor inicial para aquisição da franquia é de R$ 18 mil e, além da permissão do uso da marca, também oferece treinamentos e materiais de divulgação. As compras das malas também são a preços corporativos.
A ideia inovadora traz o conceito de que as pessoas não precisam mais comprar malas para viajar. Basta alugar, usar e devolver. Segundo Rosângela Casseano, co-founder da empresa, a novidade gera uma economia para quem viaja, além de desocupar espaços nos apartamentos cada vez menores das grandes cidades.
Rosângela explica que a franqueadora é responsável pela expansão e divulgação nacional da marca e dos serviços. Já quem adquirir a marca, deve trabalhar na divulgação e prospecção para captação de clientes de forma regional. ‘‘Essa divulgação é necessária para gerar o aumento de rentabilidade do franqueado’’, comenta.
Segundo a co-founder, durante os meses de alta temporada o faturamento pode ser multiplicado por duas ou até três vezes aos períodos de baixa temporada. ‘‘Cada franqueado é totalmente orientado a começar sua unidade com o estoque mínimo de 10 malas e ir aumentando seu estoque e capacidade de atendimento a partir do momento que tiver demanda suficiente para tal’’, comenta.
O plano da empresa prevê que em 2017 sejam 20 unidades franqueadas e 50 até 2018. Atualmente a Rent a Bag já atende em toda grande São Paulo, Salvador e também no Rio de Janeiro.