Inglaterra, muito além de Londres

Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido, O país faz fronteira com a Escócia ao norte e com o País de Gales a oeste; o Mar da Irlanda está a noroeste, o Mar Celta está a sudoeste, enquanto o Mar do Norte está a leste e o Canal da Mancha, ao sul, a separa da Europa continental. A maior parte da Inglaterra compreende a parte central e sul da ilha da Grã-Bretanha, no Atlântico Norte. O país também inclui mais de 100 ilhas menores, como as Ilhas Scilly e a Ilha de Wight. O território da Inglaterra é, em sua maioria, composto por pequenas colinas e planícies, especialmente no centro e no sul do país.
Conhecer a Inglaterra não se resume a visitar Londres. Apesar da capital inglesa reunir grande parte das atrações mais conhecidas do Reino Unido – incluindo a residência da rainha – a ilha oferece muito mais.

1 – Liverpool, a terra dos Beatles

Foi na cidade portuária de Liverpool que surgiram os Beatles, banda que revolucionou a história do rock mundial. Não à toa, ali foi criado um museu dedicado aos quatro músicos mais influentes do Reino Unido, Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. O The Beatles Story Museum registra todos os momentos da história musical do quarteto, com fotos, objetos originais e muita história.

2 – Brighton, a praia colorida

Brighton é conhecida como a capital gay da Inglaterra, com boas opções de clubes noturnos e pubs (são mais de 300 bares, com diversas opções de “late night”, que fecham as portas apenas de manhã). A parada do orgulho GLBT ocorre no mês de agosto, durante o alto verão, com um grande festival de música, parque de diversões e comidas típicas.

3 – Cambridge, cidade universitária

A cidade universitária abriga uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo, a University of Cambridge
Basta um dia para conhecer toda a cidadezinha de Cambridge. Aconchegante e com prédios que lembram castelos e palácios medievais, a cidade universitária abriga uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo, a University of Cambridge, que atrai anualmente milhares de jovens de todas as partes do mundo, embora seja também umas das mais concorridas e caras.

São mais de 22 mil estudantes que passam o ano letivo na antiga cidade medieval. Portanto, se a ideia é cair na balada, as festas das universidades em repúblicas e bares são a melhor pedida.

4 – Blackpool, a cidade da diversão

A orla, chamada The Promenade, convida a experiências divertidas e descontraídas
Blackpool, na costa oeste da Inglaterra, é o tipo de cidade com opções de lazer para todas as idades. Com parque de diversões com a maior montanha-russa do Reino Unido, cassinos e casas de shows, a orla, chamada . Além disso, barraquinhas com ciganas que prometem a previsão do futuro também fazem parte dessa atmosfera alegre e psicodélica, com música ambiente 24 horas, luzes coloridas e lojas de doces e bugigangas.nos agitam a noite.

5 – Cornualha, pescaria hospitaleira

O condado da Cornualha (Cornwall) fica no sudoeste da Inglaterra, há cerca de cinco horas de carro de Londres, e é uma das regiões visualmente mais bonitas de toda a ilha. Considerada uma das Seis Nações Celtas, a Cornualha preserva todas as características de sua fundação como vilarejo medieval, com muitas áreas verdes, mar azul cintilante, encosta de rochas e preservadas vilas de pescadores que recebem com muito bom humor os milhares de turistas que passam anualmente pela região.
É o destino perfeito para quem quer tranquilidade, além do contato direto com a cultura inglesa, já que a população local é majoritariamente nascida e crescida no Reino Unido.

6 – Seven Sisters, penhascos de “giz”

O nome (Sete Irmãs, na tradução literal) é uma metáfora às colinas que formam as encostas
A costa de Seven Sisters está entre os cenários mais paradisíacos da Inglaterra, com paredões e penhascos branquinhos, como se fossem feitos de giz, paisagens de tirar o fôlego e mar azul cristalino, que se confunde com o céu no horizonte. , que, na realidade são oito e não sete.

7 – Bath, a Inglaterra romana

Banhos romanos fazem de Bath referência na Inglaterra.
Situada a 119 km de Londres, às margens do rio Avon, Bath é um dos destinos mais impressionantes da Inglaterra. Fundada em 863 a.C. pelos celtas, a cidade tornou-se famosa após a ocupação romana, no início da Era Cristã, quando foram descoberta diversas fontes termais no subsolo do vilarejo. Desde então a construção dos Banhos Romanos (Bath significa banho, em inglês), que eram imensas piscinas públicas utilizadas como área de lazer e negócios, fez da cidade um ponto de referência no Reino Unido.
A Catedral de Bath (Bath Abbey) é o principal ponto turístico. O prédio, conhecido como Lanterna Oeste, fica no mesmo local onde antes havia uma igreja normanda. Visite a exposição no subsolo, que conta a história do cristianismo na região.

O Royal Crescent é o principal monumento da cidade, com cerca de trinta mansões projetadas em estilo tipicamente inglês, no formato de um semicírculo. A casa número 1 funciona como museu, decorado à moda vitoriana. O Bath Circus também merece atenção, com suas casinhas geminadas construídas em 1754, em formato de círculo.

No Fashion Museum pode-se encontrar a história da evolução das vestimentas inglesas desde o século 16. O tour Ghost Walks of Bath (partindo da Minerva Court 9, St Johns Road) percorre diversos locais da cidade onde, diz a lenda, foram palco de eventos fantasmagóricos. A Pulteney Bridge é a ponte mais importante. Por lá é possível fazer comprinhas de souvenires e artigos típicos.

Entre os diversos parques e jardins bem cuidados de Bath, estão o Royal Victoria Park e o Parade Gardens. Reserve ao menos dois dias para conhecer a charmosa cidade que fica a menos de uma hora de Londres (de trem) com calma.

Fonte: turismo.ig.com.br

Comente com o facebook


× Como podemos te ajudar?