Fernando De Noronha – O paraíso do Brasil

A grande Ilha Fernando de Noronha pertence ao estado brasileiro de Pernambuco e é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal a maior de todas também chamada “Fernando de Noronha” como única ilha habitada. As demais estão localizadas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode ser uma realização de um sonho da maioria dos brasileiros. Se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 3.012 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável.

Atualmente há três vôos diários que partem para ilha, dois saindo de Recife e um de Natal, não existem vôos direto de outras cidades porque a Ilha de Fernando de Noronha não tem estrutura para reabastecimento das aeronaves seguirem para outros destinos. Se você tem a oportunidade de conhecer a Ilha Fernando de Noronha, você primeiro terá que pegar um vôo da sua cidade até uma dessas duas capitais do Nordeste e depois embarcar para Noronha.

É importante saber que há uma taxa de Preservação Ambiental é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha. Se por acaso. Você sair antes do período programado e já tenha pago, terá direito á reajuste na diferença antes de embarcar para o continente. Da mesma forma, se resolver prolongar a visita, o valor referente aos dias a mais será cobrado no dia do embarque. E o pagamento pode ser feito á vista, cheque, cartões de crédito, dólar etc… o valor da taxa é R$ 68,74 por dia e deve ser pago no aeroporto no momento do desembarque ou pela internet.

Caso esteja em busca de mais aventuras, algumas trilhas custam em média R$ 10.00 por dia.

Entretantos lugares incríveis a Praia do Sancho é o ponto turístico mais famoso de Fernando de Noronha, com certeza é uma das praias mais bonitas do brasil.

Texto de Felipe Andrade B. Machado

Que tal alugar sua mala na Rent a Bag na sua próxima viagem a Noronha?

 

Comente com o facebook