10 mar Dubai
Dubai já se tornou uma das dez cidades mais visitadas do mundo, apesar de ser um destino turístico relativamente novo se comparado a outros destinos mais tradicionais e com séculos de história. Localizada nos Emirados Árabes é considerada a cidade do futuro, representa tudo que há de mais moderno e sofisticado no planeta, com atrações como o prédio mais alto do mundo, um maravilhoso hotel “sete-estrelas” e ilhas artificiais gigantes em formato de palmeira. Veja neste post uma sugestão de roteiro na cidade, com dicas do que você pode fazer durante 4 dias em Dubai.
Antes de viajar para Dubai é bom procurar saber algumas informações importantes sobre a cidade e o país. O idioma oficial dos Emirados Árabes é o árabe, porém o inglês é muito utilizado, como se fosse uma segunda língua oficial. O clima é bem quente, principalmente de maio a agosto, quando as temperaturas podem passar de 45ºC, por isso a melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro. A religião predominante é o islamismo e a moeda oficial é o dirham. Leia mais sobre estes e outros assuntos importantes no post “Emirados Árabes: informações úteis e impressões de Dubai e Abu Dhabi“.
A maneira mais rápida de se chegar em Dubai é com a companhia aérea Emirates, que tem voos diretos partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro rumo a Dubai. Outra opção é pegar um voo da South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo, ou então de companhias que fazem conexão em cidades da Europa, como a Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, entre outras. Os brasileiros precisam de visto para entrar nos Emirados Árabes. Veja como você pode emitir o seu no post “O Aeroporto de Dubai, Duty Free e o Visto para os Emirados“.
Em relação à hospedagem, Dubai oferece centenas de opções de hotéis. Há aqueles mais econômicos no centro da cidade e hotéis sofisticados em grandes complexos como Dubai Downtown ou a Dubai Marina, sem falar naqueles que são símbolos da cidade, como o Burj Al Arab e o Atlantis The Palm.
Para quem vai utilizar o transporte público para circular pela cidade, Dubai possui uma rede de metrô bem extensa que atinge muitos pontos turísticos, incluindo grandes shoppings. Para visitar os locais onde o metrô não alcança, o mais recomendável é pegar um táxi partindo da estação de metrô mais próxima. Mas você também pode alugar um carro e ganhar algum conforto.
Há vários destinos que você não pode perder como:
O Museu de Dubai.
Mercado de Especiarias e o Mercado de Ouro
Conhecer a Jumeirah Beach, mais especificamente na área que fica bem em frente ao famoso hotel Burj Al Arab, o principal cartão-postal de Dubai. A praia tem faixa de areia larga com águas limpas e calmas, ideais para um mergulho.
O Ferrari World é o parque diversões da Ferrari localizado na Yas Island, junto ao circuito de Formula-1 de Abu Dhabi. É um grande parque coberto com dezenas de atrações para todas as idades inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo duas montanhas-russas.
Além do um passeio na ilha artificial The Palm, mais precisamente no resort Atlantis The Palm, um complexo que reúne, além do hotel, muitos restaurantes, lojas e opções de lazer e entretenimento que podem ser visitadas pelos turistas, como um parque aquático e um aquário gigante.
Para finalizar o roteiro, a última parada é no Mall of the Emirates, o segundo maior shopping de Dubai.