Cairo: a cidade das pirâmides

Cidade de Cairo, é a capital do Egito,  e conta com a área metropolitana mais povoada do continente Africano junto com a cidade de Gize, separados pelo rio Nilo.  Já pensou em conhecer as grandes pirâmides do Egito e saber todas as suas histórias e culturas?

Abaixo listamos dois pontos imperdíveis na cidade de Cairo, Egito:

AS PIRâMIDES DE GIZE  (Queops, Quefren e Miquerinos): são três pirâmides com desenhos culturais diferentes umas às outras, podendo conhecer as partes internas das pirâmides, que apresentam suas culturas e histórias antigas. As partes mais divertidas das pirâmides são as fotografias, e ao redor das pirâmides existem vendedores oferecendo passeios de camelo. Para aproveitar bem o passeio, chegar cedo é a melhor opção para garantir os melhores ângulos para fotografias e evitar grandes filas e multidões.

MONTEIRO DE SÃO SIMÃO: também conhecido como (A igreja da Caverna), é uma das igrejas cristãs aberta para visitação gratuita.  A igreja é um templo esculpido na rocha, com diversas cadeiras, com histórias e uma linda paisagem das rochas para fotografia.

COMO CHEGAR:

Não existem vôos diretos ligando Brasil ao Egito, então será necessário fazer uma conexão por Dubai ou Etiópia, mas também há outras opções saindo de várias capitais da Europa.  A principal moeda usada no Egito são as Libras Egípcias.

O valor da passagem para Cairo – Egito custa R$1.870,00 ida e volta saindo de São Paulo e partir de R$ 2.120,00 (ref. Setembro/19) saindo de outras dez cidades (Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, etc..) A melhores épocas para visitar o Egito, são nos meses de Junho a outubro com temperaturas chegando próximo aos 32 graus, então não podemos esquecer do protetor solar e se hidratar bem.

ONDE FICAR:

A cidade de Gize e Cairo são separadas pelo rio Nilo e muito próximas, se preferir ficar perto das pirâmides, a cidade de Gize é uma boa opção para aproveitar mais o ponto turístico.  Os hotéis próximos as pirâmides são Guardian Guest House, Cairo Pyramids Hotel e  Mena House. A principal moeda usada no Egito são as Libras Egípcias.

Texto de Felipe Andrade Barbosa Machado

Comente com o facebook