Antália, o céu na terra!

Antália é uma cidade do sul da Turquia, construída sobre falésias a beira- mar. A cidade está rodeada de montanhas, praias, rios e paisagens de tirar o fôlego. Um bom período para visitar a Antália é no mês de Julho ou Agosto em que as temperaturas chegam a 28 graus, bom para aproveitar trilhas, cachoeiras e todos os pontos turísticos que a cidade oferece.

A língua falada em toda região é o turco, algumas pessoas entendem apenas um inglês básico, mas se esforçam para se comunicar. A moeda é a Nova Lira Turca, é recomendável que você leve euros e efetue a troca nas casas de câmbio e nos bancos da cidade.

COMO CHEGAR?

O jeito mais fácil para chegar a Antália é através de Istambul, que é a maior cidade da Turquia e recebe voos de várias partes do mundo em seu aeroporto internacional.  Para brasileiros uma boa opção é pegar um voo para Istambul e se deslocar para Antália de avião ou ônibus, o trajeto de avião de Istambul para Antália pode ser mais caro, porém a viagem é mais rápida e dura cerca de três horas.

Onde ficar? Quais pontos turísticos visitar?

Em relação à hospedagem, os melhores hotéis ficam no centro histórico de Antália, que é também um dos pontos turísticos mais interessantes na cidade.  Listamos aqui três hotéis com uma boa relação  custo-benefício: Marina Hostel, Patio Hotel e Bacchus Pension, ambos próximos a restaurantes, bares e lojas.

Outros pontos turísticos que valem a pena visitar:

Cataratas de Düden: quedas d’águas incríveis, as mais visitadas são as quedas no alto de uma falésia cerca de 40 metros de altura e o Museu de Atayla, esse local abriga milhares de objetos históricos, que encantam os visitantes com as histórias das culturas antigas.

Se você ainda não conhece, com certeza a cidade de Antália é um destino muito especial e imperdível, com tantos lugares para conhecer e muitos passeios para se divertir  com amigos, família e crianças.

Texto de Felipe Machado

Rent a Bag – Alugar malas, uma opção inteligente!

Comente com o facebook