San Andres – A ilha mais barata do Caribe

Pertencente à Colômbia, San Andres se localiza em um arquipélago que abrange também as ilhas de Santa Catalina e Providência.  O conjunto de ilhas ficou conhecido pelo seu “mar de sete cores” que deixa qualquer um encantado por sua beleza.

Para chegar a San Andres de avião partindo do Brasil, existem três opções de conexões dependendo da companhia aérea escolhida: Lima, Panamá e Bogotá. É importante saber que brasileiros não precisam de visto para entrar, apenas RG com foto identificável, entretanto, caso seu voo faça conexão no Panamá é imprescindível à apresentação de seu passaporte válido, não deixe que este detalhe estrague sua viagem.  Vale ressaltar que há uma taxa turística no valor de 50.000COP por pessoa que pode ser paga na própria companhia aérea.

Além de suas paisagens de tirar o fôlego, o que espanta é o ótimo custo-benefício de San Andres comparado aos outros destinos no Caribe, principalmente em passeios e alimentação. A moeda oficial é o peso colombiano, porém o dólar é aceito na maioria dos lugares. Para se ter uma ideia melhor 1 Peso colombiano é igual a 0,0012 Real brasileiro.

É difícil dizer ao certo a melhor época para visitar a ilha, levando em consideração que o tempo muda constantemente e qualquer temporada é válida na Colômbia. As chuvas são mais frequentes entre Maio e Dezembro e mesmo assim as altas temperaturas permanecem o ano inteiro.

As acomodações variam desde as mais simples até hotéis cinco estrelas, dependendo do tipo de viagem e do conforto desejado. A melhor opção para viagens em grupos de amigos ou em família é a de Casas e Apart-Hotéis. Uma boa opção é se hospedar próximo as lojas na ponta norte/nordeste, para que seja possível fazer tudo a pé.

Se ainda não conhece, com certeza San Andres é o destino perfeito para quem quer aproveitar as paisagens, comer bem, fazer compras e se divertir, sem peso na consciência ou no bolso.

Por Anna Luisa Rocha

Que tal alugar sua mala com a @Rent a Bag e correr pra San Andres?

Comente com o facebook