Malta um paraíso na Europa

Cansado de viajar para os mesmos lugares? Conheça Malta, um pequeno país no Sul da Europa, com paisagens de tirar o fôlego. Aqui listamos algumas dicas e curiosidades sobre este lugar encantador.

Apesar de ser conhecida por muitos como uma ilha, Malta é na verdade um arquipélago que possui três ilhas: Malta, Gozo e Comino.  Dentre essas três ilhas a menor é a Ilha de Comino, possuindo apenas quatro moradores. Caso tenha ficado curioso para conhecer é bom garantir sua hospedagem com antecedência, pois a ilha possui apenas dois hotéis.

Se você já assistiu a série Game of Thrones, Malta precisa estar em sua lista de lugares para conhecer! Malta foi usada como cenário em grande parte da primeira temporada da série e continua aparecendo em outros momentos nas temporadas seguintes. A antiga capital do país, Mdina, serviu de cenário para a cidade central de Westeros.

O que fazer em Malta:

A Lagoa Azul:

É sem dúvidas o principal ponto turístico de Malta. Está localizada entre a Ilha de Comino e sua ilhota Cominotto. Com águas inacreditavelmente transparentes, o local é ideal para mergulhos de snorkeling e também para levar crianças, já que as águas são pouco profundas. Uma boa dica é tentar ir em uma segunda-feira, onde o número de turistas é menor do que nos dias mais próximos ao final da semana.

Vida Noturna:

Quando o sol se põe, Malta ganha uma nova vida. Se você está em busca de agito, Saint Julian’s é a cidade mais animada de Malta, oferecendo opções de bares mais simples, happy hours e baladas mais chiques todos os dias da semana, há realmente diversas atrações para todos os gostos (e bolsos).

Popeye Village:

Caso esteja viajando com crianças, uma boa opção é visitar a Popeye Village. A vila foi criada em 1980 para as filmagens do filme Popeye e foi mantida para que pudesse ser visitada por turistas. O lugar acaba encantando não só as crianças como os adultos.  Como a grande parte dos lugares em Malta, a vila é rodeada por águas cristalinas da “Anchor Bay”.

O idioma oficial é o maltês, além do inglês que é falado por grande parte da população. Isto fez com que Malta se tornasse uma espécie de “point” para jovens que querem estudar inglês na Europa sem gastar tanto, em um lugar agitado e com paisagens incríveis.

Apesar de pequena, coisas para fazer em Malta não faltam. Desde um passeio simples de bicicleta, até experimentar os doces típicos malteses, cada detalhe vale a pena e se torna inesquecível nesse lugar.

Texto: Anna Luisa Rocha

Comente com o facebook