Higienização de malas de viagem

Viajar é uma maravilha, preparar-se para a próxima viagem é melhor ainda, mas tudo pode virar um problema se na hora de fazer as malas elas estiverem caindo aos pedaços. Se você deseja evitar essa situação desagradável, aqui vão algumas dicas de como limpar e conservar esses itens que tanto nos ajudam durante as viagens.

Como qualquer outra coisa, é importante levar em consideração o material de fabricação. Por exemplo, as malas de ABS e policarbonato riscam com facilidade, por isso, a cada viagem é importante envolver a mala em filme PVC ou colocar capas protetoras. Caso ocorra algum desgaste, é possível limpá-las com cera automotiva para minimizar a aparência dos riscos. Além desses cuidados, deve-se lavar esse tipo de mala com detergente neutro ou até outros produtos de limpeza comuns, sempre com o uso de uma esponja macia e pano seco.

Já as malas de poliéster, que são as mais comuns, devem ser lavadas com pano umedecido em água e caso a sujeira seja pesada, pode-se usar detergente ou alvejante sem cloro. Para malas de couro o procedimento é o mesmo, deve-se limpar apenas usando um pano úmido, entretanto, sem produto químico algum.

Na hora de armazenar, opte por colocar uma mala dentro da outra, dessa forma é possível não ocupar tanto espaço. Está sem tempo para limpar suas malas? Então procure a Bonasecco mais próxima e tenha elas limpas para a próxima viagem.

Fonte: bonasecco.com.br

Comente com o facebook